terça-feira, 27 de setembro de 2011

Oswaldinho do Acordeon grava música do maestro Washington de Jucás-CE

O músico Oswaldinho do Acordeon, internacionalmente conhecido pela sua classe e musicalidade com a sanfona, gravou uma música do maestro Washington Luiz no seu novo CD.

Ao participar de um curso no início de 2011 em São Paulo, o maestro e professor da Casa de Música Raimundo Custódio de Jucás, o Sr. Washington Luiz, conheceu vários músicos e ampliou suas possibilidades como músico instrumental. Uma dessas possibilidades foi seu reencontro com o músico Oswaldinho do Acordeon. “Eu havia repassado a partitura da música, mas nunca pensei que seria tão rápido, porque pouco tempo depois o Oswaldinho me liga e pergunta se ele poderia gravar minha música. Pra mim foi uma honra. No entanto, alguns dias depois ele liga de novo perguntando se eu não queria fazer uma participação na música e mais uma vez o Oswaldinho me surpreendeu”, explicou o maestro.

O CD “Forró Chorado” foi lançado no Ceará no mês de setembro, durante o aniversário do também músico, Waldonys, e a convite de Oswaldinho, nosso maestro participou da festa. A música “Oswaldinho no choro” do maestro Washington Luiz divide composições no CD com grandes nomes da música popular brasileira, como Sivuca, Zé Dantas, Luiz Gonzaga e Gilberto Gil, dessa forma, podemos avaliar a responsabilidade e a credibilidade do maestro.

Washington compôs a música e fez participação na mesma tocando saxofone. Após ver o cd pronto o maestro se entusiasmou. “Tenho várias composições prontas, choro, baião, valsa, enfim, a partir de agora irei divulgar essas músicas”, revelou o maestro, pensando em projetos para o futuro.
No encarte do CD, Oswaldinho fez um honroso agradecimento ao maestro, como prova de sua humildade, citando que o mesmo veio de Jucás, no Ceará, com seu saxofone especialmente para dar um toque peculiar à música.

 
TEXTO EXTRAÍDO DO SITE www.prefeituradejucas.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário